Indústria aposta na tendência crescente dos carros elétricos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Indústria aposta na tendência crescente dos carros elétricos
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Muito do crescimento que a energia elétrica se deve às indústrias automotivas que apostam em propostas de automóveis elétricos, mais eficientes e menos poluentes que os modelos a combustível, respeitando a crescente necessidade na diminuição do consumo de combustíveis fósseis.

De facto, todos os setores empresariais se movem atualmente pela necessidade da eficiência energética a par da responsabilidade ambiental, investindo em formas de tornar o seu funcionamento bem como dos produtos que produzem mais amigos do ambiente.

Modelos - No caso da indústria automotiva, os modelos 100% elétricos são movidos a bateria, que deve ser conectada à energia elétrica para ser carregada. Já os modelos híbridos utilizam o motor elétrico e um motor movido a combustível que lhes confere alguma quilometragem de autonomia sem necessidade de recorrer a combustíveis fósseis.

O futuro da indústria passará pela eletrificação de todos os modelos automóveis, esperando-se inclusive que alguns países passem a proibir a produção de modelos de automóveis a combustão. 

Acessíveis - No entanto, existem ainda algumas questões importantes que são enfrentadas pelas empresas de produção de automóveis que devem ser resolvidas para que os carros elétricos se tornem acessíveis para o público médio.

A tecnologia associada às baterias dos automóveis elétricos ainda é bastante cara o que se reflete no preço final dos automóveis. Além disso, automóveis que conseguem um preço final mais acessível para o consumidor apresentam uma autonomia reduzida, tornando-se pouco atrativos em relação aos atuais modelos a combustão, ou híbridos.

Resolvendo estas questões, com um aumento da produção e uma abertura do mercado da produção de automóveis elétricos que permita que preço final mais baixo para os automóveis que apresentem autonomia considerável, será claro que num futuro próximo o cenário seja de um boom ainda maior na indústria dos carros elétricos.

 

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas