Governo lança edital para concessão de áreas de mineração à iniciativa privada - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Governo lança edital para concessão de áreas de mineração à iniciativa privada
Publicado por Redação VitóriaNews/Br61
Ag Senado

Governo lança edital para concessão de áreas de mineração à iniciativa privada. A Agência Nacional de Mineração abriu a 2ª Rodada de Disponibilidade de Áreas, com oferta de 7.027 áreas para pesquisa e lavra de minérios. O prazo para manifestar interesse vai até 1º de março de 2021.

Segundo o Ministério da Economia, a iniciativa tem o objetivo de selecionar interessados em continuar projetos minerários, que já haviam sido concedidos a terceiros, mas retornaram à carteira da ANM, seja por caducidade de títulos, abandono de jazidas, desistência, entre outros motivos.

A primeira rodada aconteceu em maio de 2020, quando foram disponibilizadas cerca de 500 áreas, somente para fins de pesquisa em minerais, para a construção civil. O objetivo do governo é fomentar o desenvolvimento socioeconômico do País.

 

O Decreto 9.406/2018 determinou um novo modelo de seleção, no qual os interessados, em áreas de oferta pública pela ANM, devem passar por leilão eletrônico. Para essa segunda rodada de ofertas, o leilão deve acontecer entre 8 e 15 de março de 2021.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas