10º Plano Setorial para Recursos do Mar é aprovado - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
10º Plano Setorial para Recursos do Mar é aprovado
Plano define, entre outras atividades, estratégias para exploração sustentável dos recursos marinhos
Publicado por Redação VitóriaNews
Kelen Leite/ICMPio

No fim do mês passado, a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM) aprovou o 10º Plano Setorial para os Recursos do Mar (X PSRM). O plano precisa ser reanalisado de quatro em quatro anos e define atividades de pesquisa marinha, as estratégias de conservação do mar e das ilhas do Brasil, as estratégias para exploração sustentável dos recursos por meio da pesca e a formação de profissionais na área de “Ciências do Mar”.

Entre as atribuições do documento está discutir a criação de unidades de conservação marinhas, pesquisar a disponibilidade de recursos minerais no mar e planejar sua exploração. É a CIRM que trabalha na organização de missões que possibilitaram, por exemplo, a instalação da Estação Antártica Comandante Ferraz.

De acordo com a Marinha, o X PSRM inova ao orientar as distintas Ações que o integram com foco no desenvolvimento sustentável, incorporando conceitos importantes como a Economia Azul, o Planejamento Espacial Marinho e a Cultura Oceânica.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas