Parque Ambiental do Penedo terá mirante, trilhas e deck voltado para a baía - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Parque Ambiental do Penedo terá mirante, trilhas e deck voltado para a baía
Publicado por Redação VitóriaNews
Imagem divulgação/PMVV
Foi apresentado nesta quarta-feira, através da plataforma digital Google Meet,  o novo projeto para Parque Ambiental do Penedo, que contará, entre outros atrativos, com guarita, mirante, trilhas e um deck voltado para a baia de Vitória.

A apresentação do projeto de urbanização e paisagismo ao Conselho do Monumento Natural Morro do Penedo foi realizada pela empresa Avantec Engenharia, vencedora do processo licitatório para elaboração do projeto de infraestrutura da unidade de conservação. Conselheiros e participantes — entre os quais o prefeito de Vila Velha, Max Filho — não deixaram de contribuir com a proposta.

Em sua participação, Max Filho disse que a concepção do projeto executivo deve ser colocada em consulta pública para conhecimento detalhado e avaliação da população. “Participei de parte da reunião da apresentação do amplo projeto do Morro do Penedo e fiz coro com a sugestão da Arsevilla para a concessão do parque e para que seja sustentável não só no ponto vista turístico mas também financeiro, após ser implantada a infraestrutura", explicou.

“O Conselho do Monumento Natural Municipal Morro do Penedo se reuniu para conhecer para conhecer o projeto, que vai permitir que o Penedo se torne realmente um ativo para população de Vila Velha e para a indústria do turismo do município. Foi uma reunião boa e muito importante”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel.

De acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) toda Unidade de Conservação deve ter um conselho gestor que tem como função auxiliar o chefe da UC na sua gestão, e integrá-la à população e às ações realizadas em seu entorno.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas