Apreendida rede ilegal na Baía das Tartarugas, em Vitória - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Apreendida rede ilegal na Baía das Tartarugas, em Vitória
Publicado por Redação VitóriaNews
Fiscais apreenderam rede ilegal perto do Porto de Tubarão. PMV

Agentes de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, em parceria com a Polícia Federal, apreenderam uma rede de aproximadamente 100 metros perto do Porto de Tubarão, na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas.

A rede já estava há alguns dias na água e foi recolhida por ser perigosa para prender várias espécies, inclusive, tartarugas. 

O infrator não foi localizado. A pessoa que fizer uso de redes ilegais pode receber multas que variam de R$ 700,00 a R$ 100 mil e responder processo por crime ambiental, podendo ser, inclusive, presa.

Legislação

De acordo com a lei 9.077/17, quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede na baía do Espírito Santo e nos canais de Vitória e Camburi tem todo o material apreendido.

A Fiscalização Ambiental da Semmam faz parte do Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), cujas ações são realizadas em horários e locais alternados. Esse grupo é formado também por Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Polícia Federal, Delegacia de Crimes Ambientais, Ibama e Capitania dos Portos.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas