Águas do projeto de transposição do Rio São Francisco devem chegar ao Ceará em junho - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Águas do projeto de transposição do Rio São Francisco devem chegar ao Ceará em junho
4,5 milhões de cearenses serão beneficiados com as obras
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), as águas do Rio São Francisco devem chegar ao Ceará ainda este mês. O governo federal concluiu as obras que garantem a funcionalidade ao Eixo Norte do “Velho Chico”. A estimativa é de que 4,5 milhões de cearenses sejam beneficiados.

O Reservatório Milagres, em Pernambuco, está em enchimento e, após, cheio, as águas do rio vão atravessar a divisa entre Pernambuco e o Ceará, enchendo o Reservatório Jati. As obras do Eixo Norte tem o objetivo de levar água, também, para o Rio Grande do Norte e a Paraíba.

O governo federal já desembolsou R$ 271,5 milhões para o maior empreendimento hídrico do país, este ano. Os recursos são usados para ações ambientais, recuperação e modernização dos reservatórios estratégicos que receberão as águas do São Francisco.

A previsão do governo federal é de que as obras de transposição do Rio São Francisco acabam em junho de 2021 e atinjam a 30 milhões de pessoas. 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas