ArcelorMittal Tubarão faz parcerias que ajudam a promover ações sociais - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
ArcelorMittal Tubarão faz parcerias que ajudam a promover ações sociais
A empresa também também deu início à uma ação especial para os idosos, com entrega de kits de higiene pessoal e limpeza
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Realizar ações conjuntas e parcerias, que já era importante em tempos “normais”, vem ganhando ainda mais relevância diante deste cenário de pandemia. Somando braços e esforços, as iniciativas privada e pública e a sociedade organizada têm se mobilizado cada vez mais para reduzir, ao máximo, os efeitos negativos causados pelo coronavírus, sobretudo para os grupos de risco.

Atenta à essa urgência, a ArcelorMittal Tubarão implementou vários projetos e tem outros a serem executados, já nos próximos dias, com parceiros locais. As ações já somam, até o momento, mais de R$ 1 milhão.

Uma delas foi a doação de 78 máquinas de costura para que presos possam fabricar 7,8 mil máscaras descartáveis por dia. Os equipamentos de proteção, que incluem ainda aventais e toucas, serão destinados aos profissionais do sistema de Justiça, como inspetores penitenciários, agentes socioeducativos, policiais militares e bombeiros. “É uma ajuda perene que contribui para a ressocialização dos presos e geração de renda para eles e as famílias”, afirma João Bosco Reis da Silva, gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão.

Também doou 2.200 garrafas de água mineral para a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, a serem destinadas a pacientes em situação de isolamento, sejam eles positivos para Covid-19 ou outros doentes. Para o diretor Administrativo da entidade, Fabricio Gaeede, a doação vai ajudar a diminuir a possibilidade de contaminação entre os pacientes já que, após o consumo da água, seus recipientes serão descartados adequadamente.

Em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo e o Atacado Vem, a ArcelorMittal Tubarão também deu início à uma ação especial para os idosos, grupo de maior vulnerabilidade ao novo coronavírus, com entrega de kits de higiene pessoal e limpeza para Casas Lares. Ao todo, cinco entidades de Serra e Vitória, que atendem juntas 294 idosos, estão sendo beneficiadas pelo projeto, que vai até junho. 

No Asilo de Vitória, a empresa entregou, como doação, uma secadora industrial no valor de R$ 39,5 mil, que ajudará na esterilização das roupas na entidade e beneficiará as 156 pessoas da terceira idade assistidas pela casa lar.

Além disso, para contribuir com o trabalho seguro dos profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, a empresa e colaboradores estão produzindo 150 mil máscaras face shield, via impressão 3D e injeção, para doação aos hospitais do Estado. Destas, uma parte será doada para a Prefeitura de Serra e as demais para profissionais de todo o Espírito Santo, via governo do Estado.

Para os próximos dias, tem como projetos, ainda, o apoio ao Governo estadual para importação de máscaras N-95 e, no seu Centro de Pesquisas, está desenvolvendo a impressão/produção de peças para respirador com uso de metal e polímero. Esse último, se apresentar resultados satisfatórios, será disponibilizado para o Governo do Estado distribuir na rede de saúde.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas