Navio a serviço da Vale encalhado na costa do Maranhão tem 4 mil toneladas de óleo - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Navio a serviço da Vale encalhado na costa do Maranhão tem 4 mil toneladas de óleo
Marinha se preocupa com a possibilidade de um desastre ambiental
Publicado por Redação VitóriaNews
Reprodução

O navio contratado pela Vale, que está encalhado na costa do Maranhão, está carregado com 4.000 toneladas de óleo. A informação é do Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, o Ibama. De acordo com a mineradora Vale, a embarcação tem 3.500 toneladas de óleo residual e 140 toneladas de óleo destilado em seus tanques.

A Marinha do Brasil identificou rachaduras no casco, mas o navio ainda não teve sinais de vazamento. As autoridades tentam acelerar o processo de retirada do navio do local onde está encalhado para evitar um possível desastre ambiental. 

O navio Stella Banner, de origem sul-coreana sofreu avarias no casco quando deixava o terminal da Ponta da Madeira, em São Luis, rumo à China. O comandante encalhou a embarcação em um banco de areia, a 100 km da costa, como forma de evitar o naufrágio da embarcação. O navio mede 340 metros de comprimento, 55 metros de largura e carrega quase 295 mil toneladas de minério de ferro.

As próximas etapas na solução do caso envolvem a retirada do óleo e a flutuação do navio para transportá-lo ao terminal, onde o minério seria retirado. 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas