Ibama prioriza atendimento por canais eletrônicos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Ibama prioriza atendimento por canais eletrônicos
Prazos processuais estão suspensos por prazo indeterminado
Publicado por Redação VitóriaNews

Portaria n˚ 827/2020, assinada pelo Presidente do Ibama, Eduardo Bim, determina que servidores, empregados públicos e estagiários do Instituto executem suas atividades profissionais remotamente enquanto durar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional provocado pelo coronavírus (COVID-19). Nesse intervalo, a administração recomenda ao público o uso dos canais de atendimento eletrônicos informados no site do Ibama.

Produzida para conciliar os princípios constitucionais de eficiência administrativa e celeridade processual com o direito à saúde e à redução de doenças e outros agravos, a Portaria prevê o acionamento de parte do quadro para realização de atividades presenciais. As ações de fiscalização previstas no Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa), que constam entre as atividades e serviços listados pelo Decreto n˚ 10.282/2020 como essenciais, estão asseguradas, bem como rotinas de manutenção dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Para garantir a prestação de outros serviços considerados essenciais, estratégicos e de poder de polícia, a requisição de servidores para execução de tarefas presenciais será analisada caso a caso.

A Presidência do Ibama já havia determinado a suspensão dos prazos processuais por tempo indeterminado, a partir de 16 de março de 2020, com a Portaria n˚ 826/2020, assinada no mesmo dia. A norma substituiu texto anterior que estabelecia suspensão de prazos por 20 dias.

Informações atualizadas sobre o funcionamento do Ibama durante a pandemia de coronavírus serão divulgadas no site do Ibama.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas