Linhares reforça proteção de restinga com instalação de bloqueios nos balneários - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Linhares reforça proteção de restinga com instalação de bloqueios nos balneários
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Com o grande fluxo de turistas que têm aproveitado as praias do município, a Prefeitura de Linhares está reforçando a proteção às Áreas de Preservação Permanente (APPs), as chamadas áreas de restinga – vegetação costeira que ajuda a inibir a invasão do mar pelas ressacas e a evitar o arraste de areia das dunas para dentro dos balneários.

Foram instaladas estacas de madeira e “gelos baianos” no Pontal do Ipiranga, visando impedir o acesso de veículos às áreas de preservação ambiental.

A ação, conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, atende as recomendações de órgãos ambientais e cumpre os dispositivos do Código Florestal – Lei nº 12.651/2012.

“Alguns turistas, por falta de conhecimento, acabam estacionando os seus veículos nas áreas de proteção ambiental, onde se concentram a vegetação de restinga. Por isso, estamos intensificando as ações para coibir o tráfego de veículos nestes locais com a instalação das estruturas”, disse o secretário.

Multa

Apesar do bloqueio aos acessos irregulares à faixa de restinga e da proibição do tráfego no local, alguns motoristas insistem em infringir as normas. Por isso estão passíveis a multas. Conforme a Semam, o valor da multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil, a depender dos agravantes como, por exemplo, se ocorreu dentro de Unidade de Conservação, em área protegida, aos fins de semana, após as 18 horas ou se o infrator é reincidente.

 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas