Apreendidos 71 m³ de madeira comercializada de forma irregular em Sergipe - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Apreendidos 71 m³ de madeira comercializada de forma irregular em Sergipe
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Agentes do Ibama apreenderam cerca de 71 metros cúbicos de madeira em operação de fiscalização do comércio de produtos florestais em Sergipe. O volume equivale à carga de aproximadamente 13 caminhões adaptados para o transporte de toras.

A Operação Manilkara, nome que faz referência ao nome científico da massaranduba, teve como alvo 13 empreendimentos em 8 municípios. A espécie de origem amazônica e alto valor comercial é uma das mais comercializadas no estado.

As principais infrações identificadas foram o recebimento de madeira de origem ilegal e a apresentação de informações falsas em sistemas oficiais de controle. Em alguns casos, os produtos recebidos por empresas da região não correspondiam à descrição contida no Documento de Origem Florestal (DOF).

Foram aplicados 11 autos de infração, que totalizam R$ 130 mil. As informações apuradas pelos agentes ambientais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) para abertura de processo criminal contra os investigados.

O Ibama avalia a possibilidade de doar a madeira apreendida a instituições sem fins lucrativos.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas