Ibama e Polícia Militar Ambiental monitoram cumprimento das normas de proteção da Piracema na bacia do Rio Grande - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Ibama e Polícia Militar Ambiental monitoram cumprimento das normas de proteção da Piracema na bacia do Rio Grande
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação Ibama

Operação do Ibama e da Polícia Militar Ambiental concebida para combater a pesca irregular no período da Piracema resultou até o momento na apreensão de um barco, um motor de popa, 300 metros de rede, 30 varas de bambu e cinco molinetes. As multas aplicadas totalizam R$ 10 mil.

Iniciada em 1° de novembro, a Operação Dourado I monitora as represas de Camargos, Itutinga, Funil e Furnas, na região da bacia hidrográfica do alto Rio Grande.

Piracema

Durante a Piracema, a Portaria do Instituto Estadual de Florestas (IEF) n° 156/2011 estabelece normas de pesca para o período de proteção à reprodução dos peixes. 

Na região do alto Rio Grande, no trecho entre a ponte rodoferroviária no município de Ribeirão Vermelho e o barramento da Usina Hidrelétrica de Camargos, a pesca está proibida para todas as categorias e modalidades.

A fiscalização é intensificada nestes locais por patrulhas aquáticas e terrestres. A proibição de pesca permanece até 28 de fevereiro de 2020.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas