Óleo em praia do RJ é compatível com o que atingiu Nordeste - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Óleo em praia do RJ é compatível com o que atingiu Nordeste
Amostra foi recolhida em São Francisco de Itabapoana, na região norte do estado
Publicado por Redação VitóriaNews
Reprodução Ibama

Foi comprovado nesta terça-feira (26) que o óleo que começou a chegar nas praias do Rio de Janeiro são compatíveis com o óleo que atingiu diversos pontos do litoral do Nordeste.  A informação é do Grupo de Acompanhamento e Avaliação, que garante o monitoramento da situação por parte de militares da Marinha e Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

O Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) analisou uma amostra de 20 gramas recolhidas na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, na região norte do estado.  Também foram encontradas amostras em outras praias da região norte. A amostra é compatível com o óleo recolhido em praias do Nordeste e no Espírito Santo. 

O último boletim do Ibama aponta para 772 localidade atingidas, em 124 municípios de 11 estados diferentes em que constaram a presença do óleo desde 30 de agosto. O primeiro ponto identificado com mancha de petróleo foi Conde, na Paraíba. 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas