Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste
Publicado por Redação VitóriaNews
Fragmento de óleo encontrado em meio a restinga, na praia da Barra do Sahy. Divulgação PMA

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam), as análises feitas pela Marinha do Brasil confirmaram que os fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são similares ao óleo que atingiu o litoral do Nordeste.

Os fragmentos, que medem de 1 a 4cm, começaram a ser encontrados no dia 12 de novembro, no litoral aracruzense. Ao todo 14kg de material já foi coletado por esquipes da Semam que, desde então, estão atuando no monitoramento diário das praias. “Não se vê os fragmentos na faixa da praia, próximo a água, mas estamos encontrando, geralmente, perto da vegetação ou envolvidos em algas, folhas e galhos”, relata a coordenadora de Unidades de Conservação, Marcilene Favalessa.

Monitoramento continua
O monitoramento das praias, estabelecido no Plano de Ação Municipal em resposta à chegada do óleo ao litoral de Aracruz, continuará a ser realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) neste domingo (24) e prossegue ao longo da semana.

Praias monitoradas
Todo o litoral de Aracruz está sendo monitorado pela Prefeitura de Aracruz. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), os fragmentos de óleo foram encontrados nas praias de Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia da Baleia, Praia Formosa e Praia Rio Preto.

Atenção
“O momento é de cautela. Caso seja encontrado óleo no nosso litoral, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com a Prefeitura de Aracruz, pelo número (27) 99830-9142, para que assim seja disponibilizada uma equipe para o recolhimento”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.

 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas