Mais de 600 kg de óleo foram coletados das praias de Linhares - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Mais de 600 kg de óleo foram coletados das praias de Linhares
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação
Durante o monitoramento e limpeza das praias de Linhares, as equipes do Comitê de Crise coletaram 614 quilos de material oleado dos balneários do município. O volume é referente ao recolhimento que tem sido realizado desde o último dia 9 de novembro, quando foram iniciadas as operações.

Todo o material recolhido das praias de Linhares está sendo encaminhado a uma central do Município, onde é acondicionado em tambores e em local seguro. Posteriormente, após alinhamento com os órgãos federais – responsáveis pela ação –, será dada destinação definitiva ao material.

Conforme o balanço divulgado nesta terça-feira (26), durante as operações realizadas nessa segunda (25), foram coletados 3,5 kg de fragmentos de óleo na região de Degredo, numa extensão de 5 km; também foram coletados 7 kg de óleo no balneário de Cacimbas, numa extensão de 4,6 km; e coletados 100 gramas de material oleado na Praia de Monsarás (Lagoa da Viúva), numa extensão de 10 km.

O secretário municipal de Meio Ambiente e membro do Sistema de Comando em Operações (SCO), Fabrício Borghi Folli, informou que houve algumas substituições nas equipes – do Comitê e do Exército Brasileiro –, porém, continuam trabalhando na limpeza e monitoramento das praias de Degredo e Cacimbas, nesta terça-feira (26).

Os trabalhos contam com a colaboração de militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e membros da Defesa Civil Estadual, além de voluntários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Projeto Tamar e da Ufes.

Colaboração

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pede à população que colabore, caso encontre vestígio de óleo nas praias do município. O cidadão pode acionar o Comitê de Crise através do telefone 153. Lembrando que é imprescindível que não haja contato direto com o material.

E quem quiser se voluntariar nos trabalhos de contenção e limpeza das praias poderá aderir às ações planejadas pelo Comitê por meio do endereço de e-mail: cadastro.voluntarios@linhares.es.gov.br. Todos os inscritos passarão por treinamento com profissionais de órgãos ambientais e de segurança que integram o Comitê.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas