Gases do efeito estufa atingem recordes de concentração em 2018 - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Gases do efeito estufa atingem recordes de concentração em 2018
Organização Meteorológica Mundial aponta crescimento de 147% em relação ao período pré-industrial
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Fernanda Carvalho/FP

O nível de concentração dos principais gases do efeito estufa atingiram os maiores níveis em 2018. Pelo menos é o que aponta a Organização Meteorológica Mundial, instituição ligada à Organização das Nações Unidas. 

O dióxido de carbono (CO2), resíduo proveniente de diversas atividades humanas e um dos principais causadores do efeito climático, atingiu no ano passado uma concentração de 407,8 partes por milhão. A marca é um recorde e ultrapassa em 147% do que foi registrado no período pré-industrial, de 1750. Outras substâncias, como o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O) tiveram suas taxas anuais elevadas, acima das médias registradas nas últimas décadas. 

A pesquisa ainda revela que não há indícios para uma redução na emissão dos gases. O documento leva em conta os gases que são emitidos na atmosfera e permanecem nela. 

Estados Unidos, China, União Europeia e índia representam mais da metade das emissões de gases. Vale lembrar que, no início de novembro, o presente norte-americano, Donald Trump, oficializou a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, tratado de 2015 que traçou metas para os países sobre o aquecimento global.

O relatório foi divulgado dias antes da reunião anual da ONU sobre as mudanças climáticas. O COP25 é a conferência anual com os países da ONU sobre as mudanças do clima. Em 2015 ela chega a 25ª edição está marcada para o período entre 2 e 13 dezembro em Madri. 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas