Comitê de Crise de Linhares vai adotar medidas de contenção da foz do Rio Doce - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Comitê de Crise de Linhares vai adotar medidas de contenção da foz do Rio Doce
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Felipe Tozatto/Secom
O Sistema de Comando em Operações (SCO) de Linhares decidiu adotar medidas de contenção na foz do Rio Doce, em Linhares. O objetivo é evitar que o óleo cru atinja e contamine o estuário, caso as manchas de óleo advindas do litoral do Nordeste, cheguem à costa do município.

A contenção da foz teve início às 14 horas desta sexta-feira (8) e conta com a cooperação de 20 servidores da Prefeitura de Linhares, que foram treinados no início desta semana pelo Corpo de Bombeiros. O reforço de outros 20 homens foi solicitado à Marinha do Brasil. Equipamentos como drone também serão utilizados na operação.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, a ação é uma medida preventiva, com o intuito de proteger o Rio Doce.

“A contenção da foz é necessário para evitar que os resíduos saiam do mar e atinjam o rio, contaminando o estuário”, afirmou. Fabrício acredita que os trabalhos sejam concluídos em até 48 horas, ou seja, dois dias. A Foz do Rio Doce está localizada entre os balneários de Regência e Povoação.

Para os trabalhos de contenção da foz, o Sistema de Comando em Operações de Linhares solicitou ao Governo do Estado do Espírito Santo 1.300 metros de barreiras de contenção, 800 metros de rede BIDIM e 1.800 metros de redes de malha (pesca).

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas