A contenção da foz teve início às 14 horas desta sexta-feira (8) e conta com a cooperação de 20 servidores da Prefeitura de Linhares, que foram treinados no início desta semana pelo Corpo de Bombeiros. O reforço de outros 20 homens foi solicitado à Marinha do Brasil. Equipamentos como drone também serão utilizados na operação.
Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, a ação é uma medida preventiva, com o intuito de proteger o Rio Doce.
“A contenção da foz é necessário para evitar que os resíduos saiam do mar e atinjam o rio, contaminando o estuário”, afirmou. Fabrício acredita que os trabalhos sejam concluídos em até 48 horas, ou seja, dois dias. A Foz do Rio Doce está localizada entre os balneários de Regência e Povoação.
Para os trabalhos de contenção da foz, o Sistema de Comando em Operações de Linhares solicitou ao Governo do Estado do Espírito Santo 1.300 metros de barreiras de contenção, 800 metros de rede BIDIM e 1.800 metros de redes de malha (pesca).
OU
Use seu login VitóriaNews:
{{dados_login.nome}}
Sair