Escola no Aricanga: uma verdadeira aula de ecologia dentro da floresta - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Escola no Aricanga: uma verdadeira aula de ecologia dentro da floresta
Publicado por Redação VitóriaNews
Em cada encontro os estudantes percorreram 500 metros dentro da floresta e apreciaram a Trilha da Barriguda, enquanto aprendiam sobre a fauna e a flora do parque

Além de ponto turístico, o Parque Natural Municipal do Aricanga (Aracruz - ES) é também uma extensão da sala de aula. Por meio do projeto Escola no Aricanga, desenvolvido pela Prefeitura de Aracruz, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), cerca de 300 alunos da Rede Pública do município embarcaram numa experiência repleta de conhecimento e surpresas.

Na temporada 2019 o Parque recebeu alunos do sétimo ano da Cemeb Paulo Freire e Emef Zilca Nunes Vieira Bermudes. É uma verdadeira aula de ecologia dentro da Mata Atlântica. Em cada encontro os estudantes percorreram por 500 metros dentro da floresta e apreciaram a Trilha da Barriguda, enquanto aprendem sobre a fauna e a flora características dessa vegetação.

Durante a caminhada, os alunos desenvolvem os sentidos conhecendo sobre espécies de árvores, como o Jacarandá, Farinha Seca, Peroba Rosa e a Barriguda – espécie que dá nome a trilha. Além da vegetação, a equipe, formada por guias e biólogos, explica sobre a importância de proteger a natureza e práticas para diminuir impactos negativos ao meio ambiente. Em cada parada, uma oportunidade de sentir os aromas, cores e texturas da mata.

Ana Luiza, de 13 anos, se encantou com as belezas naturais do parque. “É a primeira vez que venho aqui e estou gostando muito, porque amo caminhar pela floresta”, disse.

Aprender para preservar. Este é o lema do projeto Escola no Aricanga, que leva alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracruz para conhecerem as belezas do parque, em uma aula ao ar livre com direito a trilha e contemplação do espaço natural.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas