BRK Ambiental inicia ações do Outubro Rosa - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
BRK Ambiental inicia ações do Outubro Rosa
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

A campanha Outubro Rosa, que representa a maior mobilização contra o câncer de mama e o de colo de útero no Brasil, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, já conta com iniciativas de apoio da BRK Ambiental, desde o dia 1º de outubro. A concessionária de serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, ao longo do mês, desenvolverá diversas ações para orientar funcionários e profissionais de empresas terceiradas sobre prevenção e diagnóstico.

A sede da empresa, na Ilha da Luz, recebeu painéis visuais em apoio à campanha, e a fachada está iluminada com a cor rosa, para chamar a atenção daqueles que passam pelo local. O Atendimento ao Público também recebeu decoração em prol do movimento, como reforço aos clientes que buscam atendimento presencial no setor.

Nesta sexta-feira (4), a enfermeira Pamela Amorim, da Unimed Sul Capixaba, realizou para os funcionários uma palestra sobre a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama. Na ocasião, foram distribuídos broches referentes à campanha.

“A campanha é primordial para nós. A conscientização tem que estar à frente, porque com a prevenção e com o diagnóstico precoce a gente pode evitar grandes problemas”, destaca a auxiliar de laboratório da concessionária, Leide Luz.

A analista de projetos e controle Adriana Cardoso, que já teve suspeita de câncer de mama, ressalta a importância de levar informações. “Mesmo a empresa tendo o maior percentual da sua força de trabalho masculina, ela vê em cada um o papel de ser agente multiplicador de informação, reforçando com seus familiares a necessidade da prevenção. É um momento de trazer a consciência de que precisamos nos cuidar e estarmos atentos ao nosso corpo e a nossa saúde”, pontua.

No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa cerca de 29,5% dos cânceres em mulheres, com exceção do câncer de pele não melanoma.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas