Guia de Plantas do Parque Nacional de Ubajara é publicado em site americano - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Guia de Plantas do Parque Nacional de Ubajara é publicado em site americano
Publicação contém imagens de 90 espécies pertencentes a 35 famílias botânicas
Publicado por Redação VitóriaNews
Reprodução ICMBio
O Guia de Plantas do Parque Nacional de Ubajara foi publicado no site americano The Field Museum, de Chicago (EUA). O Guia, lançado pelo Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (LASEV) da Universidade Federal do Ceará, é acessível tanto a especialistas como ao público leigo, a publicação contém imagens de 90 espécies pertencentes a 35 famílias botânicas, catalogadas em expedições de campo.

O acervo levantado inclui espécies arbóreas, arbustivas, trepadeiras, ervas aquáticas, e traz subsídios para planos de manejo e conservação. O Parque, administrado pelo ICMBio, localizado em Ubajara no Ceará, está distribuindo em três ecossistemas: Floresta Ombrófila Aberta (Mata Atlântica), Floresta Subperenifólia e Caatinga.

O guia teve a colaboração de pesquisadores do LASEV; do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC; do Herbário Prisco Bezerra; do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Fonte: ICMBio
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas