Estudantes recolhem materiais recicláveis na praia em Vitória - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Estudantes recolhem materiais recicláveis na praia em Vitória
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação Sesu

Os estudantes do Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, fizeram a coleta de materiais recicláveis na praia da cidade na última sexta-feira (13). A atividade foi uma forma de conscientização acerca da preservação ambiental e fez parte da disciplina eletiva “Reciclart”, que toma como base os 5R da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar).

Orientados pelos professores de Física, Luís Antônio de Mattos, de Biologia, Cláudia Marily, e de Química, Vanessa Verion. O lixo recolhido da areia teve como destino o reaproveitamento, sendo transformados em novos objetos. “Buscamos demostrar como cada material se decompõe ou mesmo reage ao tempo para que todos entendam a importância do descarte consciente”, contou Luís Antônio de Mattos.

De acordo com a diretora da escola, Mayara Lima Candido, o intuito foi exemplificar de forma prática o conteúdo trabalhado na sala de aula.  “Além de aprofundar, enriquecer e consolidar os conteúdos estudados na Base Nacional Curricular, nossos alunos desenvolvem, assim, a consciência social e ambiental”, disse.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas