BRK Ambiental leva acessibilidade digital aos seus clientes com deficiência auditiva - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
BRK Ambiental leva acessibilidade digital aos seus clientes com deficiência auditiva
Publicado por Redação VitóriaNews

O site da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, conta com um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que faz a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo.

Trata-se de uma iniciativa da gerência de atendimento ao cliente, que tem a missão de garantir uma assistência adaptada e se preocupa em dar o suporte necessário às pessoas com deficiência (PCD). “Sabemos que a acessibilidade digital ainda não é uma realidade para a comunidade surda. Muitas pessoas não sabem, mas a primeira língua que a maioria dos surdos costuma aprender não é o português e sim a língua de sinais, por isso nos preocupamos em disponibilizar uma comunicação acessível para este público”, explica Luiza Acedo, gerente de relacionamento com clientes da BRK Ambiental.

No Brasil, há dois milhões de surdos, porém apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis. A BRK Ambiental está presente na vida de 15 milhões de pessoas hoje, disponibilizando serviços de água e esgoto em 185 municípios. Com esta iniciativa, pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira igualitária, possibilitando que todos os seus clientes usufruam dos serviços básicos com praticidade e eficiência.

A ferramenta, chamada Hand Talk, realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão. Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas de seus países, pois a maioria deles é alfabetizada em língua de sinais.

“Investir em recursos capazes de aproximar ainda mais os diversos públicos faz parte da nossa responsabilidade social. Queremos garantir que os nossos serviços cheguem para todos, assim como também esperamos que nossos clientes surdos tenham autonomia suficiente para navegar nos canais da companhia com facilidade, compreendendo totalmente qualquer informação”, afirma Luiza Acedo.

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar os sinais em Libras no site, basta o usuário clicar em um botão azul no canto direito da página e selecionar o conteúdo que pretende obter a tradução. No site da BRK Ambiental, os usuários podem tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa, acessar dados relacionados ao setor, acompanhar notícias pertinentes ao saneamento básico no Brasil, além de receber informações sobre saúde, qualidade de vida e ter contato com materiais educativos sobre o tema: www.brkambiental.com.br

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas