Leitura inclusiva para alunos com deficiência visual reforçada na Rede Municipal de Vila Velha - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Leitura inclusiva para alunos com deficiência visual reforçada na Rede Municipal de Vila Velha
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação PMVV
O trabalho de leitura para pessoas com deficiência visual será reforçado pela Prefeitura de Vila Velha na Rede Municipal de Educação. Na última semana, a coordenadora das bibliotecas escolares, Eliana Terra, participou do II Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva, em São Paulo. O evento foi promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O evento teve como objetivo principal a criação de espaços para compartilhar oportunidades, superar desafios e dividir experiências para democratizar o acesso ao livro, à literatura e à leitura. Dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Especial, apontam que, atualmente, há 52 alunos com deficiência visual na Rede de Ensino de Vila Velha.

“Foram dias valiosos, com inúmeras propostas para o desenvolvimento de ações de leitura inclusiva. Em todos os encontros, quebramos paradigmas, fizemos reflexões e compartilhamos informações importantes”, afirmou Eliana Terra.

O Espírito Santo teve outros representantes no evento, por meio do Grupo de Trabalho do Espírito Santo (GT-ES), vinculado à Rede Nacional de Leitura Inclusiva. Além de Eliana Terra (convidada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos), representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram do encontro, assim como técnicos da Prefeitura de Vitória e da Biblioteca Pública do Espírito Santo.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas