LBV promove desenvolvimento da consciência ambiental - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
LBV promove desenvolvimento da consciência ambiental
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Na Legião da Boa Vontade (LBV), as crianças já estão por dentro da importância de valorizar e respeitar a natureza, e da urgente necessidade de mudarmos o nosso comportamento. Por meio de ações socioambientais, palestras educativas, oficinas lúdicas e atividades práticas, a Instituição desenvolve em seus atendidos a consciência ambiental, conceito que se mostra ser fundamental na atualidade.

Recentemente, as meninas e meninos atendidos pelo Criança: Futuro no Presente! realizaram um tour pelo Projeto Tamar — trabalho conservacionista que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção —, um dos parques municipais da capital capixaba.

A visitação foi monitorada e prendeu a atenção das crianças, despertando o interesse e a curiosidade por parte delas. Na ocasião, os atendidos conheceram sobre o ciclo de vida das tartarugas, tanto dos filhotes quanto dos adultos; aprenderam a respeito da preservação, quais os principais predadores, presenciaram o momento da alimentação dos animais marinhos e ainda conheceram o funcionamento das ações desenvolvidas pelo Projeto Tamar.

Na oportunidade, a educadora social, Karina Bonelar, destacou que na Oficina do Saber, desenvolvida na LBV com os atendidos, são “realizadas ações para sensibilizar as crianças e adolescentes para a preservação do meio ambiente, destacando a importância dos animais, das árvores, dos rios; e que precisamos cuidar com muito Amor da natureza que é indispensável nas nossas vidas”.

Maria Eduarda Victória Fortunato, de 8 anos, esteve presente no Projeto Tamar e aprendeu um pouco mais sobre a importância da preservação ambiental: “Aprendi que existe tartarugas em extinção e que o lixo prejudica a vida delas, e que não devemos jogar lixo no mar e no rio. Todos nós precisamos cuidar da natureza”.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}