Espaço Botânico é lugar de conscientização e aprendizado em educação ambiental - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Espaço Botânico é lugar de conscientização e aprendizado em educação ambiental
Localizado no Parque da Cidade, na Serra, espaço recebeu 2.113 visitantes em julho
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação PMS

Bromeliários, jardim sensorial, orquidário e viveiros de plantas (carnívoras, bioativas, sensitivas, mata atlântica), jardim temático de restinga e circuito de plantas nativas. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado no Espaço Botânico do Parque da Cidade, em Laranjeiras.

Somente em julho, 2.113  pessoas, entre alunos de escolas, projetos sociais e comunidade em geral, conheceram o local. Deste total, 225 visitantes experimentaram o jardim sensorial.

O Espaço Botânico é um local de aprendizado e conscientização durante as aulas de educação ambiental mediadas pelo professor e biólogo Nagibi Neto. As aulas acontecem na sala verde, que tem até um microscópio para os alunos conhecerem de perto as particularidades das plantas. Dentre os assuntos abordados estão ecologia, ecossistemas da Serra, dengue, crise hídrica, entre outros.

Durante as aulas, os participantes também produzem mudas de plantas, que são doadas para a comunidade. Em julho foram realizadas 1.128 doações de mudas às escolas, aos participantes das atividades e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade.

Para agendar uma visita, o responsável pela escola, grupo e/ou sociedade organizada deve entrar em contato pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693, das 7 às 17h.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas