BRK Ambiental visita escolas municipais para divulgar importância do saneamento ambiental - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
BRK Ambiental visita escolas municipais para divulgar importância do saneamento ambiental
Publicado por Redação VitóriaNews
Visita à EMEB Jenny Guárdia. Divulgação

As escolas de Educação Fundamental participantes do Programa Cuidar Mais, da BRK Ambiental, estão recebendo a visita da concessionária, para conhecerem a metodologia desta edição e o conceito do programa, que busca despertar os estudantes e seus familiares para a importância do saneamento ambiental e sua relação com a saúde.

Todo o processo de desenvolvimento do trabalho está sendo apresentado por Micheline Bernabé, da área de Responsabilidade Socioambiental da empresa, e Paulo Roberto Arantes, biólogo e professor da Secretaria Municipal de Educação (Seme), responsável por acompanhar o programa. Nesta edição, o Programa Cuidar Mais envolverá os alunos dos 8º anos de sete instituições de ensino da rede pública municipal na produção de vídeos que retratarão a realidade do entorno de suas comunidades.

“O trabalho será planejado em grupos de até oito alunos, que produzirão vídeos com duração de um minuto para apresentar propostas de ações transformadoras e sustentáveis para preservar os recursos naturais e reduzir os impactos ambientais causados ao meio ambiente por hábitos de consumo excessivo e descarte incorreto de resíduos”, explica Micheline Bernabé. Ela acrescenta que “a gestão inteligente dos recursos naturais é essencial para a sobrevivência e a evolução da sociedade, e os alunos serão levados a essa reflexão durante as atividades”.

Durante as visitas, também está sendo apresentado aos estudantes como a gestão inteligente dos recursos naturais é essencial para a sobrevivência e a evolução da sociedade, além de como os temas ambientais podem ser discutidos de forma multidisciplinar e criativa em sala de aula, com o envolvimento de todas as disciplinas escolares.

Após a produção dos vídeos, cada escola escolherá um vencedor para representá-la e os autores dos vídeos vencedores serão contemplados com uma oficina de edição de imagens. O resultado das produções será apresentado no para os familiares dos estudantes no “Cine BRK Sustentável”, que será realizado no dia 07 de novembro, em uma sala de cinema do Perim Center.

Escolas participantes do programa:

  • EMEB Prof. Deusdedit Baptista
  • EMEB Prof. Florisbelo Neves
  • EMEB Profª Gércia Ferreira Guimarães
  • EMEB Jenny Guárdia
  • EMEB Monteiro Lobato
  • EMEB Luiz Marques Pinto
  • EMEB Luiz Semprini

 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas