Audifax promove revitalização do Centro Histórico da Serra - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Audifax promove revitalização do Centro Histórico da Serra
Ação irá movimentar o turismo e a economia do município
Publicado por Redação VitóriaNews
Imagem divulgação/PMS
Priorizando espaços de convivência e lazer arborizados, bem iluminados e vias sinalizadas, a Prefeitura da Serra dá ordem de serviço para modernização e revitalização do centro da cidade, para fomentar a cultura e o desenvolvimento socioeconômico da região. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 19, às 19 horas, na Praça Ponto de Encontro, situada na avenida Getúlio Vargas. 
 
O projeto é inspirado em modernos modelos de urbanização, com paisagismo, praças, áreas de convivência, para passeio e exercícios. A prefeitura também projetou espaços para ciclistas e para eventos que acontecem no centro da cidade durante o ano, como a Festa do Serrano e de São Benedito. 
 
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, ressaltou que Serra Centro é um local especial, que tem uma história e um contexto de arquitetura tradicional. “O bairro está sendo revitalizado para ser um espaço de convívio na cidade, potencializando suas atividades, principalmente os negócios, além das áreas de gastronomia e atividades culturais”, pontuou.
 
Segundo o coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, o projeto de urbanização contempla a Avenida Getúlio Vargas e as Ruas Cassiano Castello, Dom Pedro II, Maestro Antônio Cícero, Maestro Manoel Xavier, Major Pissara, Princesa Isabel, Romulo Castello, Santo Pinto, bem como a Praça Barbosa Leão e as praças no entorno. 
 
Jolhiomar explica que todo o projeto de mobilidade, por exemplo, foi feito para garantir o tráfego seguro para os usuários da pista e ciclovia/calçada; assegurar que as inclinações ao longo da via não sejam excessivas e proporcionar uma superfície da via regular e contínua; além disso, foram pensadas soluções para acolher nas ciclovias e calçadas os usuários com dificuldades motoras, além de crianças e idosos.
 
“Todas as vias apresentarão calçada de concreto e piso podotátil, que será implantado de acordo com os padrões de acessibilidade. Na Avenida Getúlio Vargas planejamos implantar ciclofaixa no canteiro central; as ruas asfaltadas que precisam de manutenção também receberão um novo revestimento. As praças serão reestruturadas de acordo com suas necessidades”, disse Jolhiomar, que garantiu uma Serra-Centro mais moderna e sustentável. 
 
Saiba mais: 
 
O evento: Ordem de Serviço de Revitalização de Serra-Sede
Data: segunda-feira, dia 19
Horário: às 19 horas
Local: Praça Ponto de Encontro, situada na avenida Getúlio Vargas.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas