Guarda-vidas desenvolvem projeto com ajuda de alunos para limpeza das praias - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Guarda-vidas desenvolvem projeto com ajuda de alunos para limpeza das praias
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação PMA

Pelo terceiro ano consecutivo um projeto ambiental desenvolvido pelos guardas-vidas de Anchieta (ES) vem conscientizando alunos e moradores, e tirando lixo das praias do município. Iniciativa contou com a participação de 15 agentes e envolveu cerca de 150 alunos. Amanhã (26) outro trajeto do litoral de Anchieta irá receber a ação.

As primeiras atividades foram realizadas com estudantes das escolas de Castelhanos, Ubu, Parati e Ponta dos Castelhanos. Durante a abordagem nas escolas, os agentes realizaram interação com os alunos e, com a ajuda deles, fixaram placas de conscientização em locais estratégicos nas referidas praias das comunidades.

Conforme o coordenador dos guardas-vidas, Wilians Simões, foi realizada também uma varredura nas areias das praias e restingas, coletando todo o material degradante à natureza. O lixo recolhido foi embalado em sacos apropriados e transferidos para uma caçamba de entulhos disponibilizada pela Secretaria de Infraestrutura. As atividades foram finalizadas no Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), na praia de Guanabara.

Os agentes percorreram ainda as praias Central, de Inhaúma e Iriri, interagindo com os alunos das escolas locais, afixando placas de conscientização e realizando a limpeza do balneário com recolhimento de lixo.

As placas de conscientização ambiental, afixadas nas praias do município, foram confeccionadas pelos próprios agentes e alunos, com ajuda da senhora Luíza, do projeto ‘Árvores que falam’, desenvolvido por voluntários em Iriri (ES).

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas