Município de Vila Velha será pioneiro no ES no trabalho de coleta e reciclagem de vidro - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Município de Vila Velha será pioneiro no ES no trabalho de coleta e reciclagem de vidro
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Claudiano Gomes/PMVV
Vila Velha deu um importante passo com a implantação da logística reversa de vidro. Nesta semana, o prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta assinaram um termo de cessão de uma área de 2.382,32 metros quadrados pertencente ao município, no Polo Empresarial de Novo México, para a Associação Vila Velhense de Coletores e Coletoras de Materiais Recicláveis (Revive).

“Acho que a coleta seletiva tem muita a crescer no município. Temos que trabalhar com a reciclagem e com a logística reversa de materiais recicláveis. Em Vila Velha, estamos atuando em várias frentes de trabalho como, por exemplo, o aplicativo recém lançado ‘De olho na Caçamba’, no qual o cidadão, pelo celular, vai registrar pontos viciados de lixo, um problema que acontece não só em Vila Velha, mas em várias outras cidades”, disse o prefeito.

O local cedido irá receber todo vidro coletado no município. De acordo com Roberto Bretas, da Green Ambiental — empresa de Brasília-DF, especializada na reciclagem de vidro que irá atuar em conjunto com a Revive — a estimativa inicial é recolher 200 toneladas por mês na região metropolitana da Grande Vitória. 

“Em Brasília já recolhemos 600 toneladas/mês de vidro. Em 12 meses, foram quase 4 mil toneladas enviadas para reciclagem na capital federal. A região metropolitana de Vitória tem potencial para o recolhimento deste tipo de material, que é 100% reciclável”, disse o diretor da empresa.  

Segundo a secretaria municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, a área cedida para a Revive deverá estar preparada para a recebimento de vidro em até 30 dias.  “Estamos firmando parcerias importantes para a coleta do vidro com o Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares do Estado do Espirito Santo- Sindibares e Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do Espirito Santo- Sindipães, Associação Brasileira de Bebidas e outras entidades civis organizadas”, concluiu.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas