Vila Velha participa, pela primeira vez, da 'Hora do Planeta' - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Vila Velha participa, pela primeira vez, da 'Hora do Planeta'
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Felix Falcão/PMVV
Neste sábado (30) Vila Velha participará, pela primeira vez, de uma ação internacional em prol do meio ambiente denominada a “Hora do Planeta”. No município serão apagadas as luzes do Penedo e do Convento da Penha.
 
A ação integra um movimento internacional de conscientização sobre as mudanças climáticas e a necessidade de proteção ao planeta. Uma vez por ano, em diversas cidades do mundo, são apagadas as luzes de locais famosos ou de grande porte, por 60 minutos, das 20h30 às 21h30, de acordo com o fuso horário de cada país ou território. 
 
A iniciativa tem o objetivo de encorajar pessoas, empresas e governos de todo o mundo a assumirem responsabilidades em prol da conservação do meio ambiente. Um dos principais objetivos da data é promover o diálogo e o investimento em recursos ou soluções reais para o desenvolvimento sustentável do planeta.
 
“Pela primeira vez, Vila Velha participará deste evento. Convidamos todos a apagarem as luzes de suas casas. O planeta agradece”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental (CEAM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Flávia Maciel. 
 
Movimento
 
A Hora do Planeta começou com um evento à luz de velas e um convite para apagar as luzes na cidade de Sydney, Austrália, em 2007. Desde então, a ação cresceu e já envolve milhões de apoiadores em mais de 180 países e territórios em todos os continentes.
 
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas