Fiscalização da Semmam apreende dois barcos em Operação Ambiental Náutica - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Fiscalização da Semmam apreende dois barcos em Operação Ambiental Náutica
Publicado por Redação VitóriaNews
Barcos apreendidos pela fiscalização estavam com redes de arrasto de fundo. Divulgação PMV

Na noite dessa terça-feira (12) a equipe de fiscais da Gerência de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizou mais uma etapa da Operação Ambiental Náutica. A ação contra a pesca ilegal aconteceu em parceria com a Polícia Federal e a Capitania dos Portos.

A gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, informou que a operação apreendeu duas embarcações que estavam realizando pesca predatória com rede de arrasto de fundo (balão) com hidroportas no canal principal da baía de Vitória, nas proximidades da Ilha das Caieiras.

Priscila informou que este tipo de pesca é proibida para o local, conforme Lei Municipal nº9.077/2017. “As embarcações foram conduzidas para a Capitania dos Portos e foram lavrados autos de apreensão e infração, que serão encaminhados à Delegacia de Crimes Ambientais. O pescado apreendido vivo foi liberado na água”, informou a gerente de Fiscalização.

Pesca predatória

A pesca predatória usando petrechos de pesca proibidos se constitui crime ambiental, pela Lei 9605/2008, pois tal uso compromete o estoque pesqueiro, principalmente, os alevino e filhotes, que ainda estão se desenvolvendo.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas