Prefeitura de Anchieta divulga novo cronograma para coleta seletiva - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Sustentabilidade
Prefeitura de Anchieta divulga novo cronograma para coleta seletiva
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Recentemente a Prefeitura de Anchieta assinou um Termo de Colaboração com a Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Anchieta (Unipran). Com isso, a coleta seletiva será ampliada e a haverá economia para a municipalidade de 60 mil por ano, sem prejuízo à qualidade dos serviços prestados.

Os serviços de coleta seletiva pública são realizados porta a porta nas residências e ponto a ponto no comércio. Com a nova parceria, haverá mudança no cronograma de coleta, passando de quatro para seis dias semanais, de segunda a sábado.

Conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente (Seman), o cronograma de coleta será modificado em alguns bairros, alterando o dia de recolhimento dos recicláveis (lixo seco). Os bairros que sofrerão alteração são: Praia de Castelhanos, Guanabara, Parati, Ubu, Mãe-Bá Alvorada e Centro.

A coleta Seletiva comercial também sofre alterações. Será ampliada para atendimento aos sábados, na zona central de Anchieta e em alguns bairros sofrerá alteração no horário, conforme o cronograma abaixo. “Teremos ainda a ampliação da coleta seletiva para as comunidades de Belo Horizonte e Chapada do A, no entanto, a previsão de início será a partir de março, nessas localidades”, informa a secretária da pasta, Jéssica Martins.

Os prédios públicos e as escolas, segundo a Seman, estão sendo mobilizados e deverão realizar a segregação e destinação adequada dos resíduos recicláveis, de acordo com o cronograma de coleta seletiva onde estão situados.

Segue abaixo o novo cronograma de coleta seletiva 2018, válido a partir do dia 29 de janeiro, com exceção das comunidades destacadas acima.

CRONOGRAMA COLETA SELETIVA 2018:

Residencial e Comercial

 

Rotas

Dia

Bairros

01

2ª Feira

 

8h às 13h – Residencial e Comercial

 

Novo Horizonte, Iriri, Inhaúma, Praia do Coqueiro, Quitiba, Porto de Cima.

02

3ª Feira

8h às 13h – Residencial

14h às 18h - Comercial

 

Centro, São Pedro, Morro da Penha, João XXIII, Residencial Martin, Benevente, Nova Jerusalém, Nova Esperança.

03

4ª Feira

8h às 13h – Residencial e Comercial

 

Praia dos Castelhanos, Guanabara, Parati, Ubu, Maimbá.

04

5ª Feira

8h às 13h – Residencial e Comercial

Alvorada, Justiça I, Justiça II, Jardim das Oliveiras, Vila Samarco, Ponta de Castelhanos, Portal de Anchieta, Cantagalo.

05

6ª Feira

8h às 13h – Residencial e Comercial

Planalto, Nova Anchieta, Recanto do Sol, Belo Horizonte e Chapada do A.

 

 

 

Comercial

 Zona Central de Anchieta | 2ª a Sábado

       2ª a 6ª Feira - 14h às 18h

      Sábado - 9h às 11h e 15h às 18h

Zona Urbana Central de Anchieta: Centro, Avenida Rauta, Praça São Pedro, Nova Jerusalém, Nova Esperança, Avenida Principal/Central de Anchieta (Rodovia do Sol, Zulmira Rosa Antunes - Carlos Lindemberg).

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas