Dois suspeitos foram presos pelo assassinato de Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, e Cacilda Vetoraci Duarte, de 77, sogros do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. O casal, dono do tradicional Hotel Duarte há mais de 30 anos, foi morto a facadas dentro do próprio estabelecimento, onde também residia.
A Polícia Civil trata o crime como premeditado. Após o assassinato, o hotel foi revirado, pertences foram roubados e os dois cães da família também foram mortos.
Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos, e Adriana de Souza Santos, de 36, foram presos acusados de duplo homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). Valmir foi encontrado com manchas de sangue nos pés e confessou o crime, enquanto Adriana negou envolvimento. Ambos também foram autuados por crime contra o meio ambiente, devido à morte dos cães.
Segundo as investigações, os suspeitos planejavam fugir para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, após o crime. A Polícia Civil ainda está apurando detalhes do caso, como as circunstâncias da morte dos animais.
O casal será sepultado nesta quarta-feira (9), às 16h, em uma cerimônia aberta à comunidade no Cemitério Municipal Coronel Borges.