SP recebe final de campeonato de danças urbanas neste sábado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neste sábado (11), os ganhadores das etapas qualificatórias do campeonato Red Bull Dance Your Style, que aconteceram em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, seguem para a final nacional de danças urbanas com edição na capital paulista. O vencedor brasileiro representará o país no mundial em Mumbai, na Índia, em novembro. Os ingressos são gratuitos, mas precisa ser retirados no site da empresa antecipadamente.

As performances incluem diversos estilos e ritmos urbanos, como hip hop, house, waacking, locking e popping. Ao todo, 16 dançarinos disputam o título e alguns já dividiram palco com artistas, como Anitta, Ludmilla, Djonga, Gloria Groove e Gaby Amarantos. Também haverá apresentações do francês Boubou Belbak e do Coletivo Amem.

Os finalistas são André Calton, André DB, Brisa Òkun, Corinto, Creu, Dudu Sorriso, Fran Menezes, Israel Alves, Jess Nascimento, Ji Sambati, Jujuliete, Maddhulk, Mayí, Ryan Fúria Jr, Silvia Kamyla e Valkyrie aka Gurl Pitbull.

Na competição, as músicas são escolhidas de forma surpresa para os competidores e testam a habilidade de improvisar e apresentar movimentos que não foram coreografados anteriormente. As batalhas acontecem no formato 1×1. A decisão é aberta ao público e vence quem conquistar a maioria dos votos da plateia.

Em 2023, o título nacional ficou com André DB, especialista em passinho, que representou o país na Alemanha. Já em 2022, a primeira colocada no Brasil foi Darlita Albino –atualmente coreógrafa da cantora Gaby Amarantos e dançarina de Pabllo Vittar–, que viajou para o campeonato internacional na África do Sul.

Red Bull Dance Your Style 2024 – Final nacional

Praça das Artes – Av. São João, 281, Centro Histórico, região central. Sábado (11), a partir das 13h. Ingressos gratuitos em redbull.com/danceyourstylebr

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.