Secretaria de Assistência Social de Marataízes realiza reunião com educadores sociais da Casa de Passagem para resolver pendências

Foto: PMM

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Marataízes promoveu uma reunião, na tarde da última sexta-feira (03), com os 25 educadores sociais que atuam na Casa de Passagem do município. O encontro teve como objetivo discutir soluções para os problemas enfrentados pela unidade de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade, com foco na melhoria das condições de trabalho e atendimento.

Durante o encontro, realizado no auditório da secretaria, os educadores apresentaram sugestões para otimizar o funcionamento da Casa de Passagem, ressaltando os desafios emocionais e físicos enfrentados pelos profissionais, muitos dos quais se sentem sobrecarregados com as exigências do serviço. A falta de resposta por parte da gestão anterior, que não atendeu a uma lista de necessidades previamente apresentada pelos educadores, também foi mencionada como uma preocupação.

Em resposta, o secretário de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Eduardo Bitencourt, solicitou uma nova lista de demandas para dar andamento às melhorias. Além disso, foi formada uma comissão, a pedido do secretário, que elaborou uma escala emergencial de trabalho para o mês de janeiro, com o intuito de solucionar os problemas mais imediatos da Casa de Passagem.

“Nosso compromisso é garantir o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Passagem. Estamos cientes dos desafios enfrentados pelos servidores e, por isso, nos comprometemos a buscar soluções que possam efetivamente melhorar as condições de trabalho e atendimento”, destacou Eduardo Bitencourt.

A Secretaria de Assistência Social seguirá trabalhando para implementar uma solução definitiva para a unidade, priorizando a saúde e a segurança de todos os envolvidos, especialmente os acolhidos na Casa de Passagem.

 

Compartilhe: