SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo instável, em São Paulo, nos próximos dias.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (29) chuvas isoladas já a partir da madrugada.
Ao longo do dia a previsão é que ocorram períodos de melhoria e o Sol pode aparecer entre nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas de 28°C.
A partir do meio da tarde, ainda segundo o CGE, as instabilidades ganham força e há condições para pancadas de chuva intensidade moderada.
O órgão alerta para a possibilidade de alagamentos em São Paulo e na região metropolitana da cidade.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além de um dia com muitas nuvens e trovoadas, a previsão é de ventos com intensidade moderada.
O sábado (30) também deve registrar chuvas isoladas ao longo de todo o dia. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens e as temperaturas variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 27°C.
No domingo (1), a região metropolitana de São Paulo terá um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Com mínimo em 21°C e máxima de 26°C.
Segundo o Inmet, a tendência de chuva nos próximos dias não é apenas para o leste do estado de São Paulo. A região sul do Rio de Janeiro e partes de Minas Gerais também devem ter pancadas de chuva.
A chuva deixou a cidade de São Paulo sob estado de atenção para alagamentos das 16h20 às 18h desta quinta-feira (28. Ao todo, a cidade teve dez pontos de alagamentos.
Segundo o CGE, choveu forte nas zonas sul e sudeste, principalmente, nos municípios de Cotia, Barueri, Embu e Itapecerica da Serra.
Outra cidade que teve chuva forte foi São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Segundo a Defesa Civil estadual, foram registradas rajadas de vento de 92 km/h no aeroporto da cidade.