Saiba onde acessar internet gratuita em Cariacica

Foto: Claudio Postay/PMC

Em Cariacica, a população tem disponíveis 980 pontos de w-fi gratuitos nas unidades administrativas da Prefeitura, como escolas e unidades de saúde, além de mais 80 pontos em ruas e praças da cidade.

Para acessar a área de cobertura do Cariacica Digital é só localizar a placa indicativa de Internet e conectar na rede wi-fi “Cariacica Digital wi-fi livre”, sem a necessidade de cadastro prévio.

Alguns pontos de wi-fi estão na Nova Orla de Cariacica, nas praças de Campo Grande; Itacibá; Castelo Branco; Boa Sorte; Vale Esperança; Nova Brasília, na Avenida Jerusalém, em Vila Palestina, Parque da Biquinha, em Jardim América, Parque O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília, entre outros locais.

Dos 80 pontos que estão localizados nas ruas e praças, 51 já estão em funcionamento, e os outros 29 têm previsão de serem instalados ainda este ano. Em média, esses pontos registram 7 mil acessos diários.

Velocidade

Na rede Cariacica Digital é garantida a cada usuário uma velocidade de aproximadamente 30 Mbps tanto para download quanto para upload ao navegar em redes sociais, sites de streaming e outras plataformas, superior à adotada em outras entidades públicas. Essa velocidade assegura, por exemplo, que o acesso a vídeos possa ser feito em alta resolução (4K).

É importante verificar se o local onde está sendo realizado o acesso possui sinal com cobertura da rede wi-fi Cariacica Digital. Caso contrário, é imprescindível ir até um local com melhor cobertura.

Segurança

Vale destacar que a rede Cariacica Digital possui diversas camadas de segurança da informação, garantindo que cada usuário tenha um acesso seguro, sem que seus dados pessoais sejam expostos, em conformidade com as legislações vigentes.

Confira os pontos de internet gratuita em ruas e praças do município

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.