Rodada do Brasileiro pode acabar com quarteto pesado no Z4

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A décima rodada do Campeonato Brasileiro, que termina na noite desta quinta-feira (20), pode acabar com um quarteto de times pesados na zona de rebaixamento: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense.

GIGANTES EM RISCO

Corinthians, Grêmio e Fluminense já estão confirmados entre os clubes dentro da zona da degola. Paulistas, gaúchos e cariocas perderam suas partidas nessa quarta-feira e só têm chance de deixar o Z4 no final de semana.

O alvinegro paulista não vence há quatro compromissos. Em meio às turbulências políticas, o técnico António Oliveira balança no cargo, e dois dos três próximos confrontos ocorrem fora de casa: contra Athletico-PR e Palmeiras —no meio dos duelos, a equipe encara o Cuiabá na Neo Química Arena.

O Grêmio tem dois jogos a menos em relação aos seus oponentes, mas ligou o sinal de alerta porque perdeu seus últimos três compromissos. O impacto é ainda maior porque o time de Renato Gaúcho já atuou seis vezes neste mês e acumula partidas atrasadas após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

O Fluminense é o lanterna e só tem uma vitória em 10 confrontos do Brasileiro. O elenco de Fernando Diniz, em meio à pressão da torcida, tem o clássico contra o Flamengo pela frente, já neste fim de semana.

E O VASCO?

O Vasco não vence desde o dia 12 de maio —já são cinco embates sem vitória, incluindo uma goleada sofrida para o Flamengo por 6 a 1 no início do mês. Nessa quarta, levou 2 a 0 do Juventude.

O time depende totalmente de um bom desempenho do Atlético-MG, que encara o Vitória na noite desta quinta. O duelo ocorre em Salvador, e os mineiros têm seus principais atacantes (Hulk e Paulinho) suspensos.

Se o Vitória vencer, os cariocas fecham a rodada na zona de rebaixamento. Um empate, por outro lado, “salva” o Vasco no critério de desempate, enquanto uma vitória dos comandados de Gabriel Milito ajuda ainda mais.

COMO ESTÁ A PARTE INFERIOR DA TABELA

16° – Vasco: 7 pontos (10 jogos, 2 vitórias e saldo -14)

17° – Corinthians: 7 pontos (10 jogos, 1 vitória e saldo -4)

18° – Grêmio: 6 pontos (8 jogos, 2 vitórias e saldo -4)

19° – Vitória: 6 pontos (9 jogos, 1 vitória e saldo -7)

20° – Fluminense: 6 pontos (10 jogos, 1 vitória e saldo -8)

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.