RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Os leques distribuídos pelas marcas ao público do Rock in Rio foram mais importantes na tarde desta sexta-feira (20). Com termômetros ultrapassando os 30°C, a sensação de parte do público é de que a tarde de sexta foi, até o momento, a mais quente da edição de 2024.
Logo na chegada do público, a partir das 14h, funcionários da Iguá, concessionária responsável pelo fornecimento de água na zona oeste do Rio, borrifavam vapor d’água nos mais calorentos.
A concessionária também escalou 60 funcionários distribuindo copos d’água gratuitamente. O Rock in Rio espalhou 170 bebedouros gratuitos.
Com o calor e as apresentações de Luedji Luna no palco Sunset e Ivete Sangalo no palco Mundo, o clima da Cidade do Rock foi de carnaval de rua. Casais se beijavam durante os shows, lado a lado com pessoas sem camisa ou com pouca roupa.
Nesta sexta, os tapa-mamilos, sucesso do carnaval de rua, apareceram com maior frequência.
A temperatura máxima da sexta foi de 35,1°C em Santa Cruz, na zona oeste, segundo o Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura. Desde que o Rock in Rio começou, o último sábado (14) foi o dia mais quente, com 36,7°C na Barra da Tijuca.
A maior temperatura do mês de setembro foi justamente na véspera do começo do Rock in Rio: na quinta-feira (12), os termômetros chegaram a 41°C na cidade.
Se o calor ditou a sexta-feira, o último fim de semana de festival deve ser marcado pela chuva. Há previsão de pancadas de chuva durante a tarde e a noite de sábado (21), e chuva fraca na madrugada de domingo (22).