Queda de avião na Barra Funda, em São Paulo, deixa dois mortos e dois feridos

Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte. Foto: Paulo Pinto/ABr

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte na manhã desta quarta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, região da Barra Funda, em São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando a aeronave atingiu um ônibus que circulava pela via. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Aeronave decolou do Campo de Marte

De acordo com a assessoria do Aeroporto Campo de Marte, o avião era um bimotor de pequeno porte, modelo King Air, prefixo PS-FEM. A aeronave decolou do Campo de Marte, localizado na capital paulista, e perdeu contato com a torre de controle às 7h16, poucos minutos após a decolagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas no local do acidente. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também atuam na ocorrência para investigar as circunstâncias do acidente e prestar apoio às vítimas e seus familiares.

Investigação das causas

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para investigar as causas do acidente. O objetivo é identificar eventuais falhas e evitar novas ocorrências semelhantes.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se manifestou sobre o acidente por meio de suas redes sociais. Ele destacou que as equipes de emergência atuaram de forma rápida no local e que a investigação está em andamento.

Prefeitura presta apoio

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e afirmou que está disponibilizando todas as estruturas necessárias para o atendimento às vítimas. “Funcionários da Defesa Civil e do Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate e prestar suporte às vítimas”, disse o prefeito em nota oficial.

Impacto no transporte público

A SPTrans, empresa que administra o transporte público por ônibus na capital paulista, informou que o ônibus atingido na queda da aeronave operava a linha 8500/10 (Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda). O veículo pertence à concessionária Santa Brígida.

Com a interdição da área, dez linhas de ônibus precisaram ser desviadas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou que os motoristas evitem circular pela região da Barra Funda, devido às interdições necessárias para a remoção dos destroços e continuidade das investigações.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.

 

Compartilhe: