Quatro pessoas ficam feridas após ataque de tubarão em praia dos EUA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um tubarão em uma praia na costa do sul do Texas, nos Estados Unidos.

Mulher ficou gravemente ferida na perna. O Departamento de Polícia de South Padre Island informou à mídia local que a vítima foi atendida na praia, mas precisou ser encaminhada a um hospital. “Encontros desta natureza com tubarões não são uma ocorrência comum no Texas. Quando ocorrem mordidas de tubarões, geralmente são porque os tubarões estão em busca de comida”, alertou o departamento.

Dois banhistas também foram mordidos pelo animal. Eles foram levados para um hospital local. Uma quarta pessoa teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma das vítimas ferida. Nas imagens, também é possível ver um tubarão nadando na costa pouco depois do ataque. Os ataques provavelmente são do mesmo tubarão, que depois nadou para águas abertas e não foi localizado.

Ataques ocorreram na quinta-feira (4), durante as comemorações do feriado de independência dos EUA. O chefe dos bombeiros, Jim Pigg, afirmou que o ataque é “algo sem precedentes na Ilha South Padre”.

Autoridades não informaram qual a espécie do tubarão envolvido no ataque. Uma investigação está em andamento, segundo a NBC News.

O prefeito da cidade, Patrick McNulty, lamentou o ocorrido. “Nossos corações e orações estão com os feridos e suas famílias e esperamos uma recuperação rápida”.

Ao menos dez mordidas de tubarão foram relatadas no Texas desde 2012. Segundo a CNN, os dados são do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão , administrado pela Universidade da Flórida.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.