Quatro nomes, três vagas: como Dorival vai escalar o ataque da seleção?

BELÉM, PA (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira tem uma vaga a ser preenchida em seu ataque para enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira (14), em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias.

Sem o lesionado Rodrygo, o Brasil vai mexer novamente no ataque. Savinho e Luiz Henrique estão de olho.

A tendência é que Raphinha, Vini Jr. e Igor Jesus sejam titulares. Há ainda uma lacuna.

Raphinha deve ser o armador, enquanto Vini, apesar de mal na seleção, é considerado titular de Dorival. Igor Jesus também se firmou e nenhum outro centroavante foi convocado.

Savinho larga na frente, mas Luiz Henrique vive ótimo momento no Botafogo e também na seleção. Pela amarelinha, o botafoguense marcou contra Chile e Peru de forma consecutiva.

Dorival deve armar o time titular a partir desta terça-feira, em mais um treino no Mangueirão. A definição ficará para a véspera, na quarta. O Brasil enfrentará a Venezuela e depois o Uruguai.

E AS OUTRAS POSIÇÕES?

A defesa deve ter Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Abner). Arana, titular antes de lesão muscular, é o mais cotado. Abner é reserva no Lyon.

A dupla de volantes tem uma dúvida entre André e Bruno Guimarães. É mais provável que Bruno atue ao lado de Gerson.

O provável Brasil contra a Venezuela: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Abner); Bruno Guimarães (André), Gerson e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Vini Jr. e Igor Jesus.

Compartilhe: