Quais competições Gabigol pode jogar no Brasil se mudar de clube? Entenda

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Gabigol vive indefinição sobre sua permanência no Flamengo, e o cenário pela permanência do ídolo não é otimista no momento. A notícia é boa para as equipes que estão interessadas no futebol do jogador, já que ele pode atuar na maioria das competições até o final da temporada.

ENTENDA

Gabigol ainda não completou sete partidas pelo Flamengo no Brasileiro, e pode atuar por outra equipe. O jogador fez cinco jogos até o momento e segundo o Artigo 12 do regulamento específico da Série A, um atleta não pode representar duas equipes em uma mesma edição de campeonato caso tenha atuado por sete ou mais partidas pelo clube de origem.

Gabigol pode disputar o mata-mata da Copa Libertadores por outra equipe. As equipes podem inscrever novos jogadores para as oitavas de final da Libertadores até o dia 9 de agosto, e a fase passa a ser disputada a partir do dia 13 do mesmo mês. O regulamento da Conmebol permite que atletas disputem a fase de grupos por uma equipe e as fases seguintes em outra.

Copa do Brasil é o único campeonato que Gabigol está impedido de jogar por outra equipe. Gabigol atuou 23 minutos no jogo de ida da terceira fase da competição contra o Amazonas, e como já defendeu o Flamengo ele não pode atuar por uma nova equipe.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano, e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 1º de julho.

INTERESSADOS NO MERCADO

Segundo André Hernan e Bruno Andrade, colunistas do UOL, o Palmeiras fez uma consulta por Gabigol nesta semana.

O goleador rubro-negro nesta sexta-feira (28) é reserva de Pedro e tem jogado com base num efeito suspensivo, visto que ainda luta para ficar totalmente livre da suspensão de dois anos do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraudar um exame antidoping.

Além do Palmeiras, o Panathinaikos também fez recentemente uma sondagem pelo atacante de 27 anos, que, vale lembrar, é sonho antigo do Corinthians. O clube grego busca um substituto para o artilheiro Fotis Ioannidis, que deve ser vendido nos próximos dias.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.