SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jovem volante Marco Angulo, da LDU e da seleção do Equador, morreu nesta segunda-feira (12) aos 22 anos.
A LDU lamentou a morte e prestou sua solidariedade. “Sua partida é uma perda irreparável que deixará um buraco em nossos corações”, escreveu o clube nas redes sociais.
O jogador ficou 35 dias na UTI após um acidente de trânsito. Ele passou por cirurgia, mas não teve evolução no seu estado de saúde, de acordo com o jornal local La Hora.
Marco Angulo estava envolvido na batida de carro que deixou três feridos e dois mortos entre eles o também jogador Roberto Cabezas, do Independiente Juniors. Ainda segundo o La Hora, ele é o proprietário do veículo que bateu em uma ponte em rodovia na madrugada de 9 de outubro. A polícia disse que “havia forte cheiro de álcool”.
O volante somava convocações pelas seleções de base do Equador e já havia estreado pela equipe principal. Ele foi revelado pelo Independiente del Valle e estava na LDU emprestado pelo Cincinatti, dos EUA.