Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026 | 13h37m
Vitória News — Um jornal de verdade
Exterior

Presidente do Paraguai fica de fora da posse de Trump por falta de espaço

FolhaPress 20/01/2025 15:12

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O governo do Paraguai emitiu comunicado oficial no qual, em termos mais diplomáticos, justifica que o presidente Santiago Peña não participou da posse de Donald Trump no Capitólio, em Washington, por falta de espaço.

Senac 16 de julho — Capa (rail)

Peña é um dos três líderes da América do Sul que foram aos EUA para a posse do republicano. Além dele, compareceram o argentino Javier Milei e o equatoriano Daniel Noboa. Os últimos dois estiveram no Capitólio.

Na nota da Presidência, diz-se que "diante das mudanças da organização sobre o espaço que seria destinado ao Chefe de Estado, o presidente da República decidiu continuar sua agenda de trabalho" em outros temas.

Antes, a nota lembra que as condições climáticas de frio extremo fizeram o evento ser reorganizado para dentro do Capitólio, "reduzindo drasticamente o número de participantes".

Ainda que de maneira discreta, Peña tem dado sinais de que pode ser um forte aliado de Trump na América Latina.

SESC PICASSO
Compartilhe esta notícia
Anuncio - Raimundo - Bonus CONTADOR - BONUS

Notícias Relacionadas