Prédio desaba em Istambul e mata ao menos 1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um prédio de três andares desabou sobre uma rua no lado europeu de Istambul, na Turquia, às 8h40 da manhã (2h40 de Brasília) deste domingo (2). Um morador do edifício morreu, e ao menos oito pessoas ficaram feridas, de acordo com a mídia local.

Uma câmera acoplada à cabine de um ônibus registrou o colapso da estrutura. O veículo quase foi atingido, e havia pessoas passando na rua no momento.

Antes do meio-dia no horário local, todos os feridos já haviam sido resgatados pelos bombeiros. O governador da província de Istambul, Davut Gül, afirmou que ainda não há causa determinada para o desabamento do prédio. O edifício era residencial e foi construído em 1988.

A queda aconteceu após um barulho e tremor, disseram moradores. Ao jornal turco Sabah um dos resgatados dos escombros afirmou que “foi como um terremoto”. Não houve registro de atividade sísmica na região.

“Tremeu pela manhã. Quando acordei e tentei olhar pela janela para ver o que aconteceu, o prédio tremeu mais e caiu”, disse Mikail Atli. “Nossa casa desabou sobre nossas cabeças. Graças a Deus, minha esposa e eu estamos bem.”

O proprietário do prédio foi preso e será investigado pelas autoridades da província.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.