Porto Alegre constrói dique com sacos de areia para evitar avanço da água

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Dmae (Departamento de Água e Esgotos) de Porto Alegre anunciou nesta sexta-feira (10) que está construindo um dique com sacos de areia para evitar o avanço da água na cidade.

Dique provisório está sendo construído na região da rua Duque de Caxias para evitar que a água chegue aos bairros Cidade Baixa e Menino Deus.

Obra permitirá que a Ebap (Estação de Bombeamento de Águas Pluviais) 15 volte a funcionar. Do total de 23 casas de bombas, como também são chamadas as estações, que existem em Porto Alegre, apenas seis estão em funcionamento.

Casas de bomba conseguem bombear a água em até três metros. Quando o limite é superado, a estação não funciona corretamente e pode até causar choques elétricos.

CHUVAS E GUAÍBA DEVE VOLTAR AOS 5 METROS

A chuva voltou a Porto Alegre na manhã desta sexta. A projeção da meteorologia é de que a capital e outros municípios gaúchos tenham chuvas fortes ao longo de todo o fim de semana.

Alerta de perigo potencial foi feito à capital. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até 50 milímetros de chuva podem ser registrados na capital nesta sexta, com risco de ventos intensos de até 60 km/h. O alerta entrou em vigor às 9h52 e é válido até 23h59.

Tempo deve melhorar somente na terça-feira (14). Uma massa de ar seco e frio deve trazer o sol de volta à capital e a outros municípios do estado, segundo o MetSul. Cidades do estado podem ter entre 150 e 200 milímetros de chuva.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Editorias

Assine nossa Newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.