quinta-feira, 30 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Casagrande quer que Pazolini prove acusação

O governador Renato Casagrande respondeu rapidamente às acusações de direcionamento de licitação levantadas pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini contra uma “autoridade do Governo” não identificada pelo denunciante.

Imediatamente após a divulgação das declarações do prefeito, que disse haver participado de conversa com um integrante do Governo do Estado que prometeu obras ao município, mas que as licitações a serem realizadas “tinham um ganhador”, sugerindo a existência de fraude.

A fala do prefeito foi gravada no sábado (14) pela manhã, por uma pessoa que assistia a uma solenidade de início de obras no bairro Jardim Camburi. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingressou no mesmo dia com uma representação no Ministério Público Estadual contra o prefeito.

O pedido da PGE, divulgado por meio de redes sociais é que Pazolini “informe imediatamente a quem está se referindo e comprove suas acusações sob pena de ser processado criminalmente por ofensa à honra provocada por imputações inverídicas”.

Outros embates

Situados em grupos políticos e ideológicos opostos, Pazolini e Casagrande sempre mantiveram, no máximo, relações protocolares, entremeadas por embates públicos. Foi assim no caso das obras de 2 pontos de desembarque do futuro sistema aquaviário em Vitória. O município alegou que o Governo do Estado ainda não havia apresentado um Estudo de Impacto de Vizinhança e por isso não liberou o início da construção.

Na crise da falta de abastecimento de água em diversos bairros da capital atendidos pela Cesan, o prefeito chegou a entrar, por meio da Procuradoria Geral da Prefeitura, com um processo administrativo contra a concessionária de água e esgoto. O imbróglio entre as partes só terminou com a intermediação pelo Procon de um acordo que definiu pela imediata retomada do abastecimento de água aos bairros afetados e a não cobrança das contas de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas