sexta-feira, 12 agosto, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Emilio Mameri é o mais novo membro do Livres

O deputado estadual Emilio Mameri (PSDB/ES) ingressou no movimento Livres nesta semana. Agora, ele é membro da “Bancada da Liberdade”, nome dado ao grupo de parlamentares associados ao movimento, que é suprapartidário em defesa das liberdades individuais.

Mameri está em seu 1º mandato, já foi secretário de saúde da capital, vice-prefeito de Rio Novo do Sul, e é líder da bancada do PSDB na Assembleia. Foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) por quase 40 anos e diretor do Hospital Universitário. Em apenas nove meses como secretário municipal de saúde de Vitória, foi responsável pela viabilização de um Pronto Atendimento (PA) 24h e a construção de três Postos de Saúde, expandindo para 72% a cobertura do Plano de Saúde da Família (PSF) no município.

Segundo o deputado, o Livres será fundamental para trazer discussões e projetos para o desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil. “Enquanto ficamos na polarização e no extremismo, esquecemos do problema do cidadão. As marcas do movimento que são a moderação e a abertura ao diálogo, sempre foram os pilares da minha atuação política”, destaca Emilio Mameri.

“Nossas principais projetos em defesa da liberdade e do desenvolvimento econômico sustentável viraram lei recentemente e já vai impactar diretamente a vida do cidadão capixaba. Instituímos o Programa de Incentivo à Economia Criativa no Estado do Espírito Santo, a Política Estadual para a População Migrante e a Declaração Estadual de Direitos de Liberdade Econômica. Estou muito feliz em fazer parte da Bancada da Liberdade e me somar a trincheira em defesa deste tema tão importante para o nosso estado e país”, frisa o parlamentar.

Movimento Livres 

O Livres é um movimento liberal suprapartidário que promove engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e propostas de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil.

Com mais de 4 mil associados entre todas as regiões do país, o Livres possui 37 mandatários associados (1 prefeito, 10 deputados federais, 9 deputados estaduais e 17 vereadores) e um Conselho Acadêmico composto por Elena Landau, Fernando Schuler, Leandro Piquet, Pérsio Arida, Ricardo Paes de Barros, Samuel Pessôa, Sandra Rios e Paulo Roberto de Almeida.

Constituído formalmente como associação civil sem fins lucrativos desde 2018, o movimento nasceu em janeiro de 2016 como uma tendência partidária incubada no PSL com o propósito de renovar o partido, mas deixou a sigla por divergir da entrada do então pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Para saber mais acesse o site oficial.

 

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas