Pazolini e CGU fazem parceria para melhorar controle interno da Prefeitura de Vitória - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Política
Pazolini e CGU fazem parceria para melhorar controle interno da Prefeitura de Vitória
Publicado por Redação VitóriaNews
André Sobral/PMV

O município de Vitória passou a fazer parte do Time Brasil, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU).

A partir da assinatura, Vitória se responsabiliza em garantir as condições necessárias para a implementação das ações do Time Brasil nos prazos estabelecidos no Plano de Ação.

Além do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, e do secretário da Controladoria Geral do Município, Denis Penedo Prates, também estiveram presentes o superintendente da CGU, Ricardo Plácido, o representante da OAB, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister, e o integrante do ES em Ação Fábio Brasileiro.

"Estamos modernizando o controle interno em Vitória. Essa modernização passa por alinhar as práticas do município com as da CGU, que é a nossa referência em termos de controle interno no Brasil. Aderir às metodologias da CGU nos garante que estamos executando o que há de mais moderno nessa área", explica o secretário da Controladoria Geral do Município, Denis Penedo Prates.

Para o superintendente da CGU no Estado, todos ganham com a iniciativa. "A proposta do projeto Time Brasil é ajudar os municípios a fortalecer três vertentes: transparência, controle social e integridade. Estamos junto com as prefeituras para dar apoio ao que for necessário, dentro do que está ao nosso alcance. As cidades que aderirem ao projeto ganham um certificado de compromisso com a integridade, transparência e controle social", afirma Ricardo Plácido.

O Time Brasil foi criado em 2019 pela CGU para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.

Eixos

A iniciativa possui três eixos (transparência, integridade e participação social) e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), aprovada pela ONU em 2015.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas